O CTCV tem o Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela CERTIF, de acordo com a norma NP EN ISO 9001:2015 para as áreas Investigação industrial ou aplicada, desenvolvimento e inovação em processos tecnológicos, materiais e produtos, transferência do saber e de tecnologia, consultoria técnica e científica, auditorias, análises, medição, formação técnica, informação e vigilância tecnológica.


Tem entre os seus técnicos, auditores certificados para realizar auditorias de Qualidade, Ambiente, Saúde e Segurança, Inovação, Energia e Responsabilidade Social


Está reconhecido pela Direção Geral de Energia, como entidade auditora das condições de utilização de energia,planos de racionalização e auditorias a instalações de cogeração.


Tem todos os laboratórios acreditados pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC), no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade, segundo a norma NP EN ISO/IEC 17025:2005.


É Organismo Notificado como Laboratório de Ensaios para a realização de ensaios para a marcação CE de colas para ladrilhos, pavimentos cerâmicos , canaletes de betão e membranas líquidas de impermeabilização.


Está reconhecido pelo CSTB para a realização de auditorias ao controlo de produção de fabricantes de ladrilhos cerâmicos e realização de ensaios para a atribuição da marca NF UPEC.

 

Integra as Entidades Nacionais de Benchmarking (ENB) desde 1997, tendo participado em diversas iniciativas e projetos, com o objetivo de divulgar o Benchmarking junto das Empresas e promover a inovação tecnológica nas PME.

 

Tem no seu quadro técnico, Consultores Nacionais de Benchmarking (CNB) certificados e tem trabalhado com outros Entidades Nacionais de Benchmarking (ENB).

 

É acreditado pela AMECA para ensaios laboratoriais e in situ a vidro automóvel.

 

O CTCV é uma entidade acreditada pelo IAPMEI para a prestação de serviços através de Vales Inovação, I&DT, Empreendedorismo, e Incubação.

 

Integra a rede de laboratórios SOLAR KEYMARK.

 

Laboratório reconhecido pela DIN CERTCO para a realização de ensaios a coletores solares térmicos.

 

Entidade autorizada pela ACT para prestação de serviços de segurança.

 

Foi atribuido pela Ordem dos Engenheiros a Acreditação OE+AcCEdE ao curso Qualificação de Auditores NP EN ISO 9001:2015.

 

 

Empresa Certificada

 

sgcie

 

sgcie

 

IPAC

 

NF-UPEC

 

BBP

 

AMECA

 

IAPMEI

 

SOLAR KEYMARK

 

DIN CERTCO

 

ACT

 

ACT