A Unidade de Sistemas e Tecnologias de Informação (STI) desenvolve e comercializa plataformas informáticas para apoio à gestão. Desenvolve atividade de I&D avançada no domínio da Indústria 4.0, prestando consultoria avançada nesta prioridade para a indústria nacional e europeia.

 

Plataforma ISIMILL® - Gestão Referencial Integrada de Sistemas
Plataforma ISIMILL® GTM - Gestão da Manutenção e Infraestrutura: Equipamentos, EMMs e Edifícios
Plataforma ISIMILL® HeIDI- Gestão da Inovação (NP 4457)
Plataforma myDoX® - Gestão Documental

Sistemas de Informação
Supply Chain Management
BPM – Business Process Management
Gestão do Risco
Indústria 4.0

Descrição:
Modelo de maturidade para a migração/adoção da indústria 4.0, consistindo num diagnóstico, plano de implementação, análise de cofinanciamento e roadmap para migração.

 

Parceiros:
CTCV

 

Cofinanciamento:
Diversos

 

Notas:
Esta linha de investigação promovida pelo CTCV visa auxiliar a indústria nos novos desafios I4.0. O CTCV desenvolveu metodologias próprias de atuação nesta área para investigação aplicada.

Descrição:
Metodologia de desenvolvimento e implementação de tecnologias móveis em contexto produtivo. Migração para utilização de tablets e telemóveis em fábrica, com plataformas cloud.

 

Parceiros:
CTCV, ADM

 

Cofinanciamento:
Portugal 2020

 

Notas:
Esta linha de investigação surgiu de um projeto cofinanciado pelo Portugal 2020, criando uma nova oferta em I&D para auxiliar a indústria na adoção de tecnologias móveis em áreas industriais diversas, ao longo de toda a cadeia de fornecimento.

Descrição:
Método para realizar uma gestão de riscos abrangente, compatível com as exigências da ISO 9001:2015, recorrendo a técnicas de BPM – Business Process Management e Workarounds (contornos aos processos oficiais).

 

Parceiros:
CTCV, MIC

 

Cofinanciamento:
Portugal 2020

 

Notas:
A abordagem desenvolvida foi publicada pela Springer e apresentada numa das principais conferências de modelação organizacional. O método permite identificar riscos a diferentes níveis (black swan, estratégicos, operacionais), em todos os processos, incluindo uma abordagem inovadora para revelar processos informais / contornos ao processo oficial (ou processos sombra, como classificados no risk-around). Esta metodologia é agora aplicada enquanto atividade de consultoria para a indústria.

CONTACTO

João Barata
T. +351 239499201 | Tm. +351 965397606
jbarata@ctcv.pt

 

 

ISIMILL

Microsoft