isimill  Gestão da Manutenção de Equipamentos e Instalações


 

O software

O GTM é uma solução informática do tipo CMMS* / EAM (Computerized Maintenance Management System / Enterprise Asset Management).
* também designados por GMAO (francês e castelhano) ou GMAC.

É um software multi-utilizador, desenvolvido para ambiente windows e utilizando um motor de base de dados relacional. Orientado segundo normas internacionais de gestão da qualidade (NP EN ISO 9001:2000), manutenção (entre outras a EN 13306:2001 e EN 13460:2002), ambiente (NP EN ISO 14001:1996), HST (OHSAS 18001/NP 4397).

O GTM evolui com a colaboração de auditores e técnicos qualificados em áreas diversas, permitindo alcançar uma solução completa e simultaneamente simples, adequada ao mercado português, constituído maioritariamente por PMEs. Também as exigências da certificação foram tomadas como uma prioridade. Desta forma, existem módulos associados à solução base GTM (opcionais), como a gestão documental, avaliação de fornecedores ou fichas de segurança.

Esta abordagem foi consolidada nos últimos 5 anos, permitindo que o GTM seja hoje também utilizado por instituições do ensino superior e de formação profissional, constituindo uma referência de boas práticas de manutenção a um custo acessível e que maximiza o retorno do investimento. O GTM possui um processo tipificado de implementação, derivado da experiência  e conhecimento da realizada empresarial, incluindo a preparação dos dados, integração, formação, acompanhamento e upgrades.

 

Módulos

O GTM é um sistema informático modular aplicado à gestão da manutenção, apresentando uma estrutura de 5 módulos técnicos opcionais:
GTM - Gestão
GTM - OT's
GTM - Armazém
GTM - Consumos
GTM - DMMs (Calibra)

Módulos Complementares (opção)
Gestão de Energia; Avaliação de Fornecedores; Gestão de Stocks; Gestão da Qualidade; Gestão Documental; Gestão Ambiental e HST; Fichas de Segurança

 

Dezenas de implementações desde 1999 acompanhadas por especialistas em manutenção, qualidade e informática.

As melhores práticas integradas por normas internacionaisnuma solução simples, robusta e completa para informatizar a gestão da manutenção.

Possibilidade de integração com outros sistemas e personalização a cada empresa (industrial, institucional, serviços, etc.).