O CTCV disponibiliza serviços de consultoria na área da energia, estando qualificado como Empresa de Serviços de Energia (ESE) de nível 2 pela DGEG, segundo o Dec. Lei nº 29/2011. Com quase 30 anos de experiência e um vasto portefólio de Serviços prestados às empresas, o CTCV e os seus Auditores/consultores são reconhecidos pela DGEG no âmbito do SGCIE – Sistema de Gestão dos Consumos Intensivos de Energia, e da Cogeração e presta Serviços de Auditoria e Consultoria para apoio à implementação de medidas de curto, médio ou longo prazo, com o objetivo de criar planos de racionalização de energia (PREN) para a melhoria da eficiência energética.
O permanente desenvolvimento de novos produtos/serviços, métodos e processos, aliados com a experiência e know-how técnico nas áreas da energia, da sustentabilidade e do habitat, tem permitido ao CTCV o alargamento da sua área de atuação, sendo a criação do Laboratório de Serviços Energéticos (LSE) exemplo disso.
O LSE é um laboratório de vanguarda acreditado pelo IPAC (L0676) para a realização dos ensaios a Sistemas Solares Térmicos segundo a norma EN ISO 9806 e EN 12975-1 com vista à sua certificação, sendo reconhecido pela CERTIF e DIN CERTCO/ TUV Rheinland e integrado no Grupo Solar Keymark, onde se encontram os organismos de certificação, bem como os laboratórios reconhecidos a nível mundial.
- Diagnósticos Energéticos
- Auditorias e Certificação Energética
- Sistemas de Gestão de Energia
- Sistema de monitorização de consumos de Energia
- Estudos técnico-económicos de Energia e Energias Renováveis
- Apoio a candidaturas a Projetos de Economia de Energia
Pressão Interna
Resistência a Alta Temperatura
Exposição e pré-exposição
Choque Térmico Interno
Choque Térmico Externo
Penetração de Chuva
Resistência ao Congelamento
Carga Mecânica
Rendimento Térmico
Resistência ao Impacto
Pedro Cardoso
T. +351 239499200 | Tm. +351 969372965
pcardoso@ctcv.pt
CTCV solar : nano
iParque - Lote 7
3040-540 ANTANHOL | Portugal
(GPS) 40º10'46,72N - 8º28'9,65W
* Entidade e técnicos reconhecidos pela DGEG no âmbito do SGCIE e da Cogeração