OBJETIVOS
O projeto CLAY visa apoiar o setor cerâmico, dando enfoque às novas tecnologias, fortalecendo marcas e desenvolvendo novos serviços para manter as vantagens competitivas e enfrentar o desafio da globalização.
O seu principal objetivo é mostrar que o produto, o processo de design e a inovação podem manter a tradição e a modernidade visíveis e competitivas no mundo de hoje. O objetivo geral é garantir que os instrumentos de política sejam adaptados no sentido de apoiar um setor tradicional importante - cerâmico - que contribui para a competitividade e o emprego na Europa e na Região Centro de Portugal em particular.
PARCEIROS
Região de Umbria - Regional Government of Umbria, Itália - (Parceiro Líder)
AeuCC - Agrupaciòn Europea de Cooperaciòn Territorial Ciudades de la Ceramica, AECT limitada - European Grouping of Territorial Cooperation Cities of Ceramic, Espanha - (Parceiro Consultor)
ADRSV - Agentia pentru Dezvoltare Regionala Sud Vest Oltenia - Regional Development Agency South West Oltenia, Roménia
Etelä-Pohjanmaan liitto - Regional Council of Sout Ostrobothnia, Finlândia
CTCV - Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro, Portugal
Association pour le développement et la promotion du pôle européen de la céramique, França
CLAY - Cross Sector support for Innovative and Competitive artistic Ceramic SMEs
1ª reunião do grupo de ação local do Projeto CLAY - Cross Sector support for Innovative and Competitive artistic Ceramic SMEs, no dia 8 de novembro, no Museu Leopoldo de Almeida nas Caldas da Rainha. Saiba mais aqui.